Primeiros Socorros para Fadas e Outras Criaturas Fabulosas (Lari Don)

  12/10/2016

resenha do livro primeiros socorros para das e outras criaturas fabulosas

Encontrei o Primeiros Socorros para Fadas por um acaso enquanto procurava outro livro e já fiquei apaixonada pelo nome. Aí juntou a capa fofa e o preço mega acessível, não deu outra, comprei o livro sem nunca ter ouvido falar dele. E hoje é um dos meus livros favoritos sobre seres encantados!

Esse é um daqueles livros pra se ler de uma vez só, sabe? A história flui muito bem e foge completamente de todos as outras que já li na temática encantada. A narrativa é voltada ao público infantil, sem romances descabidos ou enrolações. Uma história linda e delicada sobre a amizade entre seres muito diferentes.

pagina-2-primeiros-socorros-para-fadas

O livro conta a história de cinco crianças que acabam se conhecendo no meio de uma confusão: alguns dias antes do Solstício de Inverno as crianças do reino encantado perdem o Livro Fabuloso, que é o livro mais importante da comunidade mágica. Nessa desventura alguns dos membros do grupo acabaram se machucando e procuraram a ajuda de Helen, filha de uma veterinária que detesta a profissão da mãe. Depois de conhecer a turma e ganhar sua confiança, Helen se acaba ajudando o grupo na tentativa de recuperar o Livro antes que os adultos descobrissem o que havia acontecido. O livro conta as aventuras que as crianças vivem na busca pelo Livro Fabuloso.

A história se passa na Escócia e é recheada de folclore escocês: desde os lugares mágico por onde eles passam até os personagens fantásticos, como a Selkie (que eu nunca tinha visto aparecer em livro de ficção!). Depois de ler fiquei com ainda mais vontade de conhecer a Escócia hehe

resenha do livro primeiros socorros para das e outras criaturas fabulosas

A mistura do mundo humano com o mundo mágico é tão realista que faz a gente acreditar que a qualquer momento vamos descobrir seres fantásticos e um mundo novo que estava o tempo todo bem embaixo do nosso nariz. Recomendo demais a leitura 🙂

Você também quer viver uma aventura mágica?

resenha do livro primeiros socorros para das e outras criaturas fabulosas

Posts Relacionados

One thought on “Primeiros Socorros para Fadas e Outras Criaturas Fabulosas (Lari Don)

  1. Flavi - Memorias de uma Guerreira

    Gente, nao conhecia seu blog ainda!! Tava passeando pela blogosfera e o encontrei!!!
    Vou aproveitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens “medievais” que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *