Milord Taverna: Uma viagem a Idade Média

  03/03/2016
Milord Taverna medieval em Campinas, São Paulo
Quando fiquei sabendo sobre a Milord Taverna surtei totalmente, como assim uma taverna medieval logo ali em Campinas?! Pelas fotos da internet parecia um lugar super europeu e quando cheguei lá pra visitar, era tudo verdade!!! Que lugar maravilhoso! Valeu demais as 3h de viagem.
Barman da Taverna Milord medieval em Campinas também se veste a caráter
Logo na chegada a Milord já impressiona: numa ruazinha residencial comum está o sobrado de tijolinhos, com telhado de madeira, varandas, flores nas janelas e um pequeno pátio.
Taverna Medieval Milord em Campinas
O ambiente interno também é todo na temática medieval: velas, jarros, capacetes e até espadas e escudos decoram as paredes. O host começa chamando o cliente de Milord ou Milady e explica que a casa é inspirada numa taverna inglesa do século X. Na área de espera tem tabuleiro de xadrez pros clientes jogarem e se divertirem à moda daquela época.
Ambiente interno da Taverna medieval Milord em Campinas
O salão do restaurante tem aquelas coisas normais: mesas, cadeiras e um palco para shows. O charme fica por conto da decoração, com peles de animais sobre os bancos das mesas, flâmulas e um mapa de uma terra mágica. Apaixonei! Até o banheiro tem vibe medieval (na medida do possível, né, nada de buraco no chão haha).
banheiro medieval na Taverna Milord em Campinas
O ambiente é pouco iluminado, com algumas lamparinas pelas paredes e nada de janelas (é um pouco abafado). Todos os funcionários se vestem a caráter: garçonetes, hosts, barman e até o pessoal que trabalha no caixa! A casa lota rápido, cheguei às 18h30 e consegui entrar quase que imediatamente, mas quem chegou 10 minutos depois já teve que enfrentar uma espera de 2h.
eu e o host da Taverna Milord vestido a carater para a Idade Média
Os pratos e copos são de cerâmica e o host aconselha a não usar garfos, mas você pode pedir se quiser. No menu além da descrição dos pratos também está escrito a quantidade de carne que vem em cada prato, tem um que vem 1,8kg! O que eu pedi, a costela de boi desossada e recheada com linguiça artesanal, vinha umas 800g e foi MUITO mais do que bem servido pra duas pessoas.
taverna-milord-6-refeicao-costela
Também tem várias opções de entrada e a que eu pedi, pão de malte coberto com crosta de ervas frescas e costela bovina desfiada, estava uma delícia, até melhor do que o prato principal. O cardápio tem algumas opções de sobremesa mas não consegui experimentar nenhuma, só a entrada e o prato principal já me deixaram super cheia.
Entrada na Taverna Milord: pão caseiro com costela desfiada e temperada
Quando eu fui teve show da banda Beoir e foi DE-MAIS. Eles tocaram várias músicas tradicionais irlandesas e até o sotaque do cantor parecia irlandês mesmo! No meio do show o pessoal empolgou e começou a dançar irlandesamente na frente do palco haha.
Banda folk irlandesa Beoir tocando na Taverna Milord em Campinas
Além de tudo isso o corredor que leva da espera até o salão tem um cenário medieval pra tirar fotos com algumas capas e um machado gigante que você pode usar como acessório nas fotos.
Cenário medieval para fotos na Taverna Milord em Campinas
A Taverna Milord é realmente uma imersão na Idade Média. Fiquei super impressionada e empolgada, já estou planejando o dia de voltar lá e experimentar outras delícias medievais ao som de música folk <3

Posts Relacionados

14 thoughts on “Milord Taverna: Uma viagem a Idade Média

    1. Maeve Post author

      É totalmente incrível! Bem melhor do que nas fotos, precisa ir pra ver mesmo *-*

      Reply
  1. Bruna Otomura

    Maeve (gostei do nome!), que lugar incrível! Que vontade de viajar pra conhecer! Mata uma curiosidade por favor, é muito caro? Beijos beijos!

    Reply
    1. Maeve Post author

      É um lugar maravilhoso mesmo <3 E sabe, pelo que oferece eu não achei caro. Meio prato principal, meia entrada, dois refrigerantes e couvert artístico (de um show incrível!) ficou por volta de R$60 e ainda sobrou comida porque era tanta que não aguentava mais comer haha. É mais ou menos o preço que costumo gastar no Outback, e o Outback nem tem decoração medieval e banda irlandesa. O que você acha desse preço?

      Beijoss

      Reply
  2. Mariana Oliveira

    GENTE, que DEMAIS esse lugar. Achei o máximo. Meu irmão ia adorar ir num lugar desses, bem que podia ter aqui em Curitiba, eu querer conhecer ♥
    Música Folk? Tenho ouvido recentemente e adorado também.

    Reply
    1. Maeve Post author

      Acho que devemos começar uma campanha pra Milord Taverna abrir filiais pelo Brasil! Ou talvez fazer eventos de um dia, sei lá, alguma coisa pra trazer essa alegria medieval pra mais pessoas <3 Sou apaixonada por música folk e folk metal, vira e mexe coloco pra tocar a banda Korpiklaani pra viver meu lado viking haha Que músicas folk você tem gostado?

      Beijoss

      Reply
  3. Izabella Cordeiro

    Menina que encanto! Eu é que estou surtandooo, que lugar DIVINO. Sério, preciso fazer algumas visitas em SP, pq nada disso tem aqui no Rio de Janeiro !!( triste)

    Reply
    1. Maeve Post author

      O lugar é incrível MESMO! Se você puder visitar SP recomendo demais ir nesse restaurante, é uma viagem perfeita a idade média. Aqui em SP tem alguns eventos medievais também, que dá pra viver um pouquinho dessa vibe. Aí no Rio também tem?

      Reply
  4. Carina

    Fico imensamente feliz quando leio essas coisas aqui na net sobre a taverna. Fernando Demonte, acho que vc está atingindo seu objetivo quando criou a taverna pra ser um lugar onde se resgata tantas coisas, e entre elas o prazer da união entre as pessoas.

    Reply
    1. Maeve Post author

      Nossa, é exatamente isso! É um lugar que passa a sensação de que você pode puxar conversa com qualquer pessoa, que todos são da mesma “tribo”. Amei demais <3

      Reply
  5. Marina

    “(…)sobrado de tijolinhos, com telhado de madeira, varandas, flores nas janelas e um pequeno pátio.” A descrição da casa dos sonhos *-*

    Reply
    1. Maeve Post author

      Bem isso, Marina! A casa é muito linda, vontade de ficar lá pra sempre hahaha Podíamos combinar de irmos todas lá, né? Não é muito caro e como a gente não come muito sai mais barato ainda.

      Beijoss

      Reply
      1. Marina

        Podíamos combinar sim, é muito gostoso experimentar lugares novos mesmo esses que já existam no nosso imaginário a muito tempo :3

        Reply
        1. Maeve Post author

          Com certeza! Lá você se sente muito num filme ou num jogo, é demais *-* Vamos combinar no face então!

          Beijoss

          Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *