Jardim de fadas

  02/08/2016

Estou sempre procurando novas formas de trazer um pouco mais de encanto para o dia-a-dia e quando descobri os jardins de fada não pude deixar de pensar “É isso!” haha

Imagina só, criar um espaço verde em miniatura onde as fadinhas das histórias possam descansar, se divertir e talvez até morar! Impossível olhar pra um espaço desses na sua casa e não dar pelo menos um sorriso, né?

No jardim de fadas você cria um cenário em miniatura com direito a muito verde, casa, banquinho, balanço, e todo tipo de acessório pra deixar o cantinho das fadas mais aconchegante. Existem até plantas em miniatura próprias pra usar nesse tipo de jardim, é muito amor <3

Ele pode ser feito em qualquer tipo de recipiente e ocupar o espaço que você quiser. O que importa mesmo é deixá-lo do jeito que você achar mais mágico. Aquele jeito que só de olhar seu dia já fica mais feliz, sabe? E olha que existem muitas ideias pra aquecer o coração de todos os feéricos por aí!

Jardim de fadas feito em potes de cerâmica quebrados
(Imagens: 1 | 2 | 3)

Os jardins feitos dentro de um vaso grande são os mais práticos pra ter dentro de casa. Com potes quebrados e cacos espetados em várias alturas dá pra criar andares que deixam o cenário bem interessante e apropriado para os habitantes voadores.

A torrezinha do último pote não parece super um daqueles acessórios de aquário? Deve ser o mais fácil de fazer.

Casinhas de fadas feitas em troncos de árvore
(Imagens: 1 | 2 | 3)

Essa ideia de fazer do tronco inteiro uma casinha de fada é muito apaixonante! Com certeza deixa qualquer área externa mais mágica. Já tô até imaginando os piqueniques de fadas que poderia fazer perto de uma dessas hehe.

Por ser uma área sujeita a chuva o ideal é usar acessórios que não estraguem nem desmontem com a força da água.

Jardins de fada steampunk, com abóbora, uma vila de fadas e um jardim iluminado
(Imagens: 1 | 2 | 3 | 4)

Se você tiver mais espaço, pode até fazer uma vila inteira de fadas bem no seu quintal! Adorei o detalhe da praça no meio das casinhas, com uma vila tão linda é claro que as fadas vão querer se reunir do lado de fora pra se diveritir.

Também dá pra fazer uma versão steampunk do jardim de fadas, como esse bule metalizado, ou uma versão clássicos Disney com casa em formato de abóbora e caminho de flores coloridas. E pra deixar todos os jardins mais mágicos: fairy lights!

É verdade que alguns desses jardins são super elaborados, mas outros nem parecem assim tão difíceis de fazer e também ficam lindos. Já estou de olho em todos os cantinhos aqui de casa em que poderia fazer um espaço para as fadas <3 Agora é mãos a obra!

Qual jardim de fadas é mais mágico pra você?

Quer deixar sua vida mais encantada? É só se inscrever na lista de e-mails do Fada Moderna aqui em baixo 🙂

Posts Relacionados

2 thoughts on “Jardim de fadas

  1. Marina

    Como não amar um post que une miniaturas e o mundo encantador das fadas? *-* Com certeza dá vontade de ter em casa, já sei o que fazer da próxima vez que um vazo quebrar…

    Reply
    1. Maeve Post author

      Ahh Marina, esse é o espírito! Haha Também tô aqui no aguardo de um vaso quebrar e já juntando coisinhas pra fazer o cenário *-*

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *