Desafio de Leitura Feérica

  11/01/2019
Desafio de leitura com livros de fadas magia feérico

Foto por Vagner Rezende ©

Uma dificuldade vivida por muitas pessoas apaixonadas por fadas é não saber onde encontrar novos materiais para aprender mais sobre esses seres fantásticos. Talvez você já tenha pesquisado bastante sobre esse tema na internet e até lido alguns livros sobre o assunto, mas continua querendo saber mais e mais. Também, quem não iria querer, né? As fadas são seres incríveis <3 Para te ajudar nessa missão de uma forma divertida eu criei o Desafio de Leitura Feérica.

Eu sei que os desafios de leitura que você já viu costumam indicar só temas e você mesmo escolhe o livro que gostaria de ler dentro daquele tema. O Desafio de Leitura Feérica é um pouco diferente. Além de ser inteirinho sobre fadas (é claro!) ele também tem muitas sugestões de livros.

Como apaixonada pelas fadas eu sei bem que não é fácil encontrar livros legais ou interessantes sobre elas. Além disso, tem muitos livros sobre as fadas que eu amo e gostaria que você lesse também. Assim, de fã para fã mesmo! Por isso todas as sugestões são livros que eu já li ou que estão na minha lista de próximas leituras.

É claro que você pode escolher outros livros se quiser. Se você fizer isso, me conta nos comentários quais livros escolheu! Eu vou adorar saber 🙂

 

livros, fadas, desafio de leitura, morgan daimler, evans-wentz, yeats, irlanda, celta, magia, romance, fada moderna

Agora não tem mais volta: esse ano você vai aprender muito sobre as fadas e virar praticamente bff delas!

Você já leu algum desses livros? Qual deles você está mais empolgado para ler? Me conta nos comentários!

PS: Eu estou começando um projeto de tradução para português de algumas das histórias do livro The Fairy-Faith in Celtic Countries. Uma delas eu já publiquei nesse post (Como a filha do sapateiro se tornou a rainha de Tara). Várias outras eu estou traduzindo para publicar em posts futuros. Se você quer ficar sabendo quando essas histórias saírem em português é só curtir a página /fadamodernaoficial no Facebook ou se inscrever na lista de e-mails ali na barra lateral do blog 🙂

Você também pode gostar desses posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *