Decoração de fadas

  11/05/2016

Ideias de decorações diferentes direto da casa de uma fada da vida real.
Muitas vezes quando gostamos de um assunto não basta só gostar, né? Podemos ler livros e assistir filmes, mas nada substitui aquela sensação de estar imerso no universo amado, tanto por meio das nossas roupas e objetos pessoais quanto pela decoração do nosso espaço.

Uma das pessoas que mais me inspira a trazer o mundo das fadas pra todos os cantinhos da vida é a  Marita Thatariel, do instagram @tathariel. Gente, o que é a casa dessa moça?! Tem uma vibe de floresta, fantasia medieval e magia <3 É o lugar perfeito pras fadas!  Mas afinal, quais elementos fazem essa casa ficar assim, totalmente mágica?

decoracao-feerica-natureza-tathariel

Natureza

Dá pra ver que plantas de todos os tipos e tamanhos, folhagens soltas, pinhas e galhos são fundamentais nessa decoração, são elas que dão aquela cara de “a floresta tá logo ali atrás da porta” <3 Você pode até aproveitar a natureza pra coletar elementos pra sua decoração totalmente grátis! Passeando por parques ou até pela rua mesmo dá pra encontrar galhos secos, pinhas e folhagens que vão deixar seu espaço mais feérico.

A quantidade de plantas nessa casa é uma coisa de outro mundo, haja tempo pra ficar regando tudo isso! haha Se você tem essa disponibilidade, já deu pra ver que fica a coisa mais linda, né? Uma alternativa pra quem não tem muito tempo pra cuidar das plantas é optar por plantas artificiais, mas misturar algumas plantas de verdade no meio ajuda muito a dar uma vibe mais natural pro ambiente. Você pode tentar as suculentas que são baratinhas (normalmente encontro por R$5) e não precisam de quase nenhum cuidado.

Uma forma de trazer a natureza pra decoração sem acrescentar muita bagunça é colocar as plantinhas e pinhas em potes de vidro. Fica como se fosse um terrário! Você pode trocar os elementos de dentro do pote quanto quiser e ainda tem a super facilidade de trocar o pote de lugar a qualquer hora. E na hora da faxina então, é ótimo! Só tem que limpar o pote em vez de cada folhinha.

decoracao-feerica-velas-luzinhas-tathariel

Velas

Velas e fairy lights (as famosas luzinhas de natal) incrementam a iluminação e dão um toque mágico. Parece que quanto mais diferentes são os potes e castiçais em que as velas ficam, e até mesmo quanto mais diferentes entre si são as próprias velas, mais legal fica! Tem vela gordinha, vela fina, castiçal igual dos filmes da Era Vitoriana, potes de vidro decorados, muita coisa mesmo pra se inspirar.

As fairy lights podem ser usadas tanto “ao natural”, daquele jeito simples que você compra na lojinha mesmo, ou podem ser decoradas. Na casa da Tathariel as luzinhas parecem estar em bolinhas de metal, mas se você quiser uma versão DIY a Fran Guarnieri tem um vídeo bem legal mostrando como fazer bolinhas de barbante, fica lindo também!

decoracao-feerica-cristais-tathariel

Cristais

Os cristais são um lembrete incrível das coisas maravilhosas que a natureza pode fazer <3 Só a presença deles já dá outra sensação pro ambiente e um calorzinho no coração. Pela casa da Tatheriel estão espalhados vários cristais, cada um mais lindo que o outro. Entre os mais aces$íveis estão a ponta de cristal e a drusa pequena, que são vários cristais unidos na mesma base. Já entre os cristais mais caros estão a drusa grande e a bola de cristal, ambos cristais pelos quais sou totalmente apaixonada! Sempre fico babando por eles na loja de pedras haha.

Na internet dá pra encontrar todas esses cristais, mas eu acho muito mais legal comprar em loja física. É bem diferente poder ver os cristais e pegá-los, do que só ver uma foto na tela do seu dispositivo e clicar comprar. É muito mais especial! E no fim das contas, pra trazer a magia das fadas pra nossa vida o que importa é isso mesmo, né? Tornar os pequenos detalhes especiais <3

Que item de decoração mais te lembra o mundo das fadas?

Quer conhecer outras formas de ter uma vida mais feérica? É só se inscrever na lista de e-mails do Fada Moderna aqui embaixo 🙂

 

 



Posts Relacionados

6 thoughts on “Decoração de fadas

  1. Marina

    Eu acho bonito pra usar em decoração raminhos com sementes de eucalipto. Elas são bonitinhas porque lembram vários sininhos pequeninos e são fáceis de encontrar porque caem no chão. No Ibirapuera, por exemplo, têm vários. Preciso lembrar de pegar da próxima vez que eu for :3

    Reply
    1. Maeve Post author

      Bem lembrado! Esses ramos são muito legais mesmo, os sininhos são tão fofos que parece que é de propósito haha É um elemento perfeito pra decoração natural, muito obrigada pela dica *-*

      Reply
    1. Maeve Post author

      Nem me fale! A casa da Tathariel é um pequeno pedaço do paraíso na terra hehe. Velas são muito especiais mesmo! Só de acender uma vela já acho que o ambiente fica com uma cara mais mágica <3

      Reply
    1. Maeve Post author

      Ahh, preciso seguir sua página! Cristais na decoração são muito lindos, não canso de ser inspirada por eles.
      Acho que você descreveu bem, transmitem calma mesmo. Parece que estar perto de uma criação dessas da natureza ajuda a gente a colocar as coisas em perspectiva, né?

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *