Como se motivar para conseguir qualquer coisa

  08/01/2017

Como se motivar para conseguir qualquer coisa!

O início de um novo ano é tão empolgante! São tantas possibilidades, tantas coisas para viver e realizar <3 Sempre fico fazendo planos e imaginando como as coisas vão acontecer nesses próximos 365 dias. E é fato: todo ano muitas coisas legais acontecem! A gente se esforça, corre atrás e quando vai ver, já está vivendo coisas que antes estavam só na imaginação.

A parte complicada é essa de se esforçar e correr atrás, né? Muitas vezes bate um desânimo! Ao longo do ano parece que nada está fluindo, que a batalha nunca vai acabar e às vezes aparece até aquele pensamento de que é melhor desistir logo. Nesses momentos só conseguimos pensar no monte de coisas que ainda falta fazer, e olha que sempre serão muitas!

Para recuperar a motivação e continuar batalhando por tudo que sonhamos, cabe a nós parar de focar no que ainda falta para focar em tudo aquilo de bom que já realizamos. Cada conquista nos mostra como valeu a pena correr atrás do que imaginamos e relembrá-las pode ser uma super fonte de motivação nos dias mais desanimados.

Se lembrar de uma conquista já traz aquele sorriso no rosto, imagina rever todas as coisas incríveis que você já fez de uma vez só? É quase como uma injeção de adrenalina! Hahaha E é bem esse o sentimento quando fazemos esse exercício de motivação: escrever uma lista com todas as coisas que já sonhamos e conquistamos. Ou, como dizem as Fadas Modernas, uma lista de desejos realizados <3

A lista de desejos realizados é a maior fonte de inspiração que se pode ter para correr atrás dos seus sonhos.

Nessa lista entram todas aquelas coisas que fizeram você vibrar de empolgação por ter conseguido. Tudo aquilo que te lembra como vale a pena correr atrás dos seus sonhos, porque eles podem se tornar realidade sim!

Escrever essa lista não é fácil, claro. Parece que ver o lado bom da vida nunca vem naturalmente, né? Um bom primeiro passo é começar lembrando das coisas boas que aconteceram no ano passado e aos poucos ir acrescentando as coisas que mais marcaram sua vida.

Ah, e para entrar nessa lista não precisam ser apenas super acontecimentos, viagens, ou qualquer coisa do tipo. Na sua lista de desejos realizados vale de tudo, o único critério é trazer orgulho e alegria ao seu coração 🙂 Não se preocupe se você não conseguir lembrar de tudo logo de cara. A verdade é que a sua lista está sempre em construção.

Quando escrevi minha lista de desejos realizados, esses são alguns dos itens que entraram:

  • Parei de usar química no cabelo e conquistei os cabelos saudáveis que sempre quis.
  • Estudei muito, perdi o medo e comecei a investir com uma corretora de valores.
  • Digitalizei uns 80% da papelada que entulhava meus armários e senti que finalmente posso respirar.
  • Reorganizei todas as minhas coisas segundo o questionamento “Isso me traz alegria?”, da musa inspiradora Marie Kondo, e comecei a me cercar de tudo que me inspira.
  • Me afastei de pessoas muito negativas de quem eu era bem próxima e senti a leveza de não ter que lidar diariamente com a negatividade dos outros.

Agora quando bater aquele desânimo você pode pegar sua lista e relembrar todas as coisas incríveis que você já conquistou. Lembrar das batalhas que você lutou para conquistar cada item da sua lista é um ótimo incentivo quando as coisas ficarem difíceis. Você vai ficar motivado para conquistar qualquer coisa! Agora é só, você sabe, continuar a nadar 🙂

Quais itens estão na sua lista de desejos realizados? Estou curiosa para saber 🙂

Posts Relacionados

2 thoughts on “Como se motivar para conseguir qualquer coisa

  1. Marina

    É incrível como essa postagem coube bem no momento que estou vivento agora! 🙂 Vou reunir minha coragem e caminhar mesmo que um passinho de cada vez, pra no final olhar para trás sorrindo como você disse 😀

    Reply
    1. Maeve Post author

      Ah Marina! A lista de desejos realizados vai te ajudar demais a reunir essa coragem. A vida fica difícil uma hora ou outra, não tem jeito. Você sabe: tudo é difícil antes de ser fácil! E um passo de cada vez é a única forma de seguir em frente, você está totalmente certa 🙂 É difícil, mas já foi difícil antes e você conseguiu. Você sabe que no final vale a pena. Boa sorte na sua jornada!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *