Guarda-Roupa Medieval: Acessórios

  16/09/2017

Dicas de acessórios para o seu visual medieval. Tem colar, diadema, coroa e earcuff.

Depois de encontrar o vestido perfeito, a próxima busca é pelos acessórios perfeitos para complementar o visual.

Um aspecto MUITO importante para mim quando se trata de roupas e acessórios medievais é que a peça seja realista. Não pode ter pedras de plástico, cara de industrializada ou, pior ainda, de fantasia.

Tem que ser algo que uma pessoa usaria de verdade lá no reino encantado, seja passeando pela floresta, jogando conversa fora na taverna ou dançando ao som da música das fadas. Não foi fácil, mas quando segui esse critério encontrei vários acessórios incríveis <3

Acessório diadema de pedra natural da loja Elestial

1. Diadema e Coroa

O diadema é o acessório de cabeça que mais me lembra uma peça feérica. Talvez por causa dos elfos em O Senhor dos Anéis, os diademas são muito populares entre os amantes da fantasia medieval. Mas eles são difíceis de encontrar, especialmente os que usam pedras naturais.

Esse da foto eu comprei na Elestial, assim como todos os outros acessórios desse post. Pensa se não estou viciada no trabalho dessa artesã incrível <3 O que mais me chama a atenção nas peças da Elestial é o design super delicado e o metal em cobre, com essa tonalidade linda que se destaca na pele.

Acessório coroa de pedras naturais da loja Elestial

Tanto no diadema de labradorita quanto na coroa de cianita a pedra bruta e o metal parecem se entrelaçar tão naturalmente que me faz lembrar as construções dos elfos de Lothlórien. É a natureza e a criatividade humana se unindo para criar uma verdadeira jóia feérica.

Acessório colar medieval de fadas de pedras naturais da loja Elestial

2. Colar

O colar é outro ponto de destaque do visual. E se for daqueles mais curtos, quase como gargantilhas, melhor ainda. Assim eles acrescentam brilho perto do rosto e não atrapalham a beleza do design do vestido.

Acessório colar medieval de fadas de pedras naturais da loja Elestial

O que mais gosto no colar da foto é a forma como as três ametistas foram combinadas num design delicado, mesmo a pedra principal sendo bem grandinha. Outro detalhe que amo é o fecho dessa peça, ou melhor, a falta de fecho. O colar se encaixa nos ombros e ficam duas espirais decorando as costas. Agora só preciso aprender a fazer penteados para aproveitar toda a beleza dessa peça <3

Acessório earcuff medieval de fadas de penas da loja Elestial

3. Earcuff

Acessório de orelha é um detalhe subestimado. Poucas pessoas usam, mas ele sempre deixa o visual mais interessante. Se for de pena, como esse da foto, também deixa o conjunto mais rico em textura e cores.

Gostei muito da forma como esse earcuff prende na orelha. Você pode ajustá-lo pro tamanho da sua própria orelha e ele não cai jamais, o que é essencial pra você não perder seu acessório (como eu fiz da primeira vez em que usei acessórios de orelha num Jantar Medieval ;-;).

A Elestial tem muitos outros modelos de acessórios e você pode conhecer todos na fanpage da loja. Todas as peças são lindas, os preços são justos e a Thatiana é super atenciosa. Recomendo demais o trabalho dessa artesã incrível <3

E você, já tem acessórios para a sua roupa medieval? Qual é o seu acessório favorito?

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *