5 Penteados medievais fáceis para fazer sozinha

  10/04/2018
Penteados medievais fáceis para fazer sozinha em casa usando só trança inglesa e muitos grampos de cabelo.

Photo by Rakicevic Nenad on Unsplash

A temporada dos Jantares Medievais está começando por todo Brasil. Talvez você já tenha escolhido seu vestido e os acessórios perfeitos para complementá-lo. Mas resta uma dúvida: qual penteado usar?

Quase todos os penteados de filmes e seriados de fantasia medieval parecem super complexos e cheios de tranças impossíveis, mas não precisa ser assim.

É possível fazer penteados medievais lindos usando apenas a trança mais comum de todas, a trança inglesa. E tudo isso sozinha, no conforto da sua casa! Duvida? Então vê só os tutoriais que eu separei para você!

1. Penteados rápidos

Esse tutorial mostra 3 penteados muito fáceis de fazer. Dois deles usam a trança inglesa e o outro só dá uma enroladinha no cabelo.

São penteados simples com o resultado muito bonito! Dá pra fazer em 10 minutos enquanto você espera na fila para entrar no Jantar Medieval :p

2. Penteado da Zelda em Breath of the Wild

Esse é um penteado de coroa de trança inspirado na princesa Zelda. Também é bem simples: usa apenas duas tranças inglesas e muitos grampos de cabelo.

Uma dica da youtuber que ensina o penteado é fazer as tranças passando as mechas de fora por baixo da mecha do meio. Assim o início da trança fica mais apertado e deixa as mechas próximas do rosto mais justas também.

3. Penteado da Sansa de Game of Thrones

Esse é um dos penteados que a personagem Sansa usa na primeira temporada de Game of Thrones.

Ele é um pouco mais complexo do que os outros porque é necessário separar 6 mechas de cabelo antes de começar as tranças. Mesmo assim é totalmente possível de fazer sozinha em casa.

Uma dica essencial para esse penteado é começar a fazer a trança inglesa segurando o cabelo para trás. Dessa forma o início da trança fica bem apertado na cabeça, sem fazer nenhum calombo.

Bônus! Penteado da Éowyn em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Eu amei esse penteado porque além de ser simples ele usa uma coroa e o resultado final é chique. Se sua roupa medieval for mais chique, esse penteado fácil pode ser uma boa pedida.

Já falei sobre minhas coroas e minha loja favorita para coroas e diademas nesse post aqui. Acho que elas dão um ar mega medieval para qualquer look! Se você não tiver uma coroa, pode usar um colar mesmo no lugar.

Esse penteado usa a trança corda, que é um tipo de trança feita com apenas duas mechas de cabelo. É ainda mais fácil do que a trança inglesa!

Hora de por tudo em prática

Agora você já pode escolher seu penteado favorito e provar para você mesma que é possível fazer um penteado medieval sozinha no seu próprio cabelo! E usando apenas as habilidades e apetrechos que você já tem.

Se você postar um desses penteados no instagram, por favor me marca no @fadamoderna! Vou adorar ver o resultado 😊

Penteados medievais fáceis para fazer sozinha em casa usando só trança inglesa e muitos grampos de cabelo.

Photo by Taylor Harding on Unsplash

Você também pode gostar desses posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *